24 de Abril de 2025 às 13:44

Homem considerado de alta periculosidade tenta fuga da PM, mas termina preso com pistola de uso restrito equipada com rajada e municiada

O detido tem diversas passagens por crimes diversos, segundo a PM

PATROCÍNIO (MG) – Na terça-feira, 22/04/2025, às 18h00, na Rua Espanha, bairro Serra Negra, em Patrocínio/MG, durante patrulhamento típico do Tático Móvel, a guarnição deparou-se com um indivíduo na rua que, ao avistar a viatura policial (VP), começou a se evadir, correndo para os fundos do imóvel e pulando muros de residências.

Os militares de quatro equipes que deram suporte ao Tático Móvel iniciaram uma perseguição e avistaram o suspeito pulando o muro para acessar outra residência. Diante disso, os policiais cercaram o quarteirão e iniciaram o rastreamento para localizá-lo.

Durante as buscas pessoais e na residência, foram localizadas: uma pistola Glock, arma de calibre restrito, equipada com kit rajada instalado, e dois carregadores municiados. O carregador alongado tem capacidade para 31 munições. No total, foram apreendidas 53 munições calibre 9mm.

Segundo a PM, C.A.S.J., de 31 anos, é considerado de alta periculosidade, com diversas passagens policiais, sendo cinco por porte ilegal de arma de fogo, uma por posse ilegal de arma de fogo, três por tráfico de drogas e uma por roubo.

Atuaram nesta ocorrência as equipes Tático Móvel 36189, Patrulha Rural, PPVD e RP 1/3.