23 de Julho de 2025 às 12:05

Homem com várias passagens policiais é encontrado morto com ferimento no pescoço na zona rural de Uberaba

Investigações apontam que o crime ocorreu em outro local.

Com informações da Polícia Militar

No dia 22 de julho, uma guarnição da Polícia Militar de Uberaba foi acionada após o relato de uma mulher que, ao transitar por uma estrada de terra na zona rural do município — nas proximidades de uma fazenda das Toldas, onde possui terras arrendadas —, localizou um corpo masculino aparentemente sem vida entre plantações de cana-de-açúcar, à margem da estrada. A localização exata foi enviada ao COPOM por meio do aplicativo WhatsApp.

Imediatamente, a equipe deslocou-se ao local, acompanhada pela viatura do Comandante de Turno. No local indicado, foi encontrado o corpo de um homem vestindo blusa de frio preta, camisa listrada, calça de moletom vermelha e sem calçados, com uma perfuração visível na região do pescoço. O indivíduo já estava em óbito.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos padrão. Durante a análise preliminar, constataram-se duas perfurações por objeto perfurocortante: uma no lado direito do pescoço e outra na região torácica.
O corpo apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte ocorrera há algumas horas.

No bolso interno da blusa da vítima, T.R.A., de 39 anos, foi encontrada uma pedra de concreto com manchas de sangue, que foi devidamente fotografada, medida e recolhida para análise posterior.
Mediante consulta aos sistemas policiais e cruzamento de imagens, a vítima foi identificada. Consta que o indivíduo tinha extensa ficha criminal, com passagens por furto, ameaça, receptação, lesão corporal e uso de drogas, além de aparecer como vítima em outras ocorrências de vias de fato, dano e ameaça. Era conhecido por se envolver em constantes conflitos em seu círculo social.

As diligências realizadas para esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar os responsáveis ainda não permitiram determinar a autoria do crime. Ressalta-se que o local onde o corpo foi encontrado não apresenta indícios de que o crime tenha ocorrido ali, sugerindo que o cadáver foi transportado e deixado no local após o homicídio.

Em contato com um familiar da vítima, soube-se que o homem já havia sido ameaçado por diversas pessoas e vivia em situação de rua, precisamente devido a conflitos acumulados em sua antiga vizinhança.

As imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo também foram analisadas na tentativa de identificar veículos suspeitos relacionados ao caso, porém as investigações não obtiveram resultados positivos.

Os rastreamentos e demais ações investigativas continuam em andamento para elucidar o crime.