28 de Julho de 2019 às 19:42

Helicóptero dos Bombeiros e Samu resgata vítima de queda de paraglider em Araxá (MG)

A vítima estava com suspeita de trauma Raquimedular (TRM) em coluna lombo-sacra.

 

Por volta das 14h42min  a 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foi acionada para um resgate na cidade de Araxá. 

O local foi repassado como sendo no Horizonte Perdido, conhecido e utilizado para prática deste esporte. 

Segundo informações a vítima teve uma perda de altitude em seu equipamento e entrou em uma zona de área onde o vento tem uma turbulência maior, momento em que a asa do paraglider se fechou e a vítima teve a queda no solo,  

Testemunhas no local acionaram o Corpo de Bombeiros de Araxá para o resgate e devido ao estado da vítima e as difíceis condições de acesso ao local para o transporte, o Arcanjo-06 foi acionado. 

A aeronave chegou ao local às 15h47min e a equipe médica juntamente com os tripulantes tiveram o acesso a vítima, o identificando como sendo  Lucas Ramos Cardoso, 32 anos.

Após os primeiros diagnósticos foi identificado com suspeita de Trauma Raquimedular (TRM) em coluna lombo-sacra. 

Após a imobilização da vítima a equipe utilizou a técnica de MCGUIRE (retirada da vítima por cordas), após o encaminhou para as devidas acomodações de segurança dentro da aeronave Arcanjo-06.  

A aeronave foi direto para Uberaba e teve o pouso no Aeroporto  Mário de Almeida Franco as 17H55m, uma unidade de Resgate do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Uberaba realizou o transporte da vítima até o Hospital Universitário Mário Palmério. 

Participaram da ocorrência o Comandante Capitão Alvim, os tripulantes Sargento Sandro, Sargento Vogado e do Samu a Enfermeira Ângela e o Médico Luiz Fernando.    

Por Neto Talmeli Assessoria de Imprensa - 4° C.E.O.A


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!