2 de Novembro de 2014 às 13:43

Guilherme Jaber Escritor Patrocinense Radicado no Rio Lança livro

"Gosto das descrições, da forma sublime como constrói frases tão belas, como conjuga palavras simples que se transformam em perfeição"

Dia  06/11, ás 19h30,  na  “SEMANA NACIONAL DO LIVRO” e  aniversário dos 75 ANOS da  BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO,  acontecerá a : “NOITE  DE AUTÓGRAFO” com o escritor patrocinense GUILHERME JABER, lançando sua obra: “RETORNO AO PASSADO” 

Valquires Maciel Parente comenta em sua análise literária sobre o livro.

Ao ler um livro, não decido por ter ou não ganho prêmios. Até porque o processo de decisão da atribuição de prêmios é bastante subjetivo. Já li livros de autores que ganharam o Prêmio Nobel e não me identifiquei minimamente, não entendi que motivos tiveram para tal destaque. Não podemos gostar todos do mesmo, e como a atribuição de prêmios literários não depende de mim, limito-me a ler o que gosto.

Gostei de ler Guilherme Jaber. Gostei muito!

Gosto das descrições, da forma sublime como constrói frases tão belas, como conjuga palavras simples que se transformam em perfeição. Só li um livro dele, mas estou tão certa de que todos os outros me vão agradar, que desejo começar já outro livro e descobrir a beleza da sua escrita por toda a sua obra.”

 GUILHERME JABER, é Ator, Escritor. Nascido em Patrocínio, Minas Gerais, de onde saiu pequeno para a grande metrópole do Rio de Janeiro, mas sem nunca esquecer suas origens e suas raízes, fincadas entre o sangue italiano e o indígena dos guaranis. Nas artes cênicas, atuou em grandes espetáculos tais como: “O Círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht - “O Homem Imortal de Luiz Alberto de Abreu -” Rei Lear e Comédia dos erros de W. Shakespeare, entre outros.

 Participou de produções teatrais nas peças: “A Família Addms” e “O Presidente exige mais bonecos”, e renomados festivais de teatro como “Isnard Azevedo” em Florianópolis. Fez grandes cenários para Cia de Dança “Jaime Arouxa” e curtas para cinema, entre eles: “Por dentro de uma gota d’água” de Felipe Bragança e Marina Meliande, onde fez cenografia com Clara Meliande e Gustavo Bragança; “Crianças” de Pedro Modesto e “Um dia, Um Jardim” de Mônica Brito. Como design, fez um belíssimo troféu para premiação de melhores atores teatrais no ano de 2001.

Dia  06/11, ás 19h30,  na  “SEMANA NACIONAL DO LIVRO” e  aniversário dos 75 ANOS da  BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO,  acontecerá a : “NOITE  DE AUTÓGRAFO” com o escritor patrocinense GUILHERME JABER, lançando sua obra: “RETONO AO PASSADO”