Férias à vista e a programação cultural em Uberlândia contará com apresentação de Os Saltimbancos com Grupo EMCANTAR no dia 02 de julho (terça-feira) às 20h no Teatro Municipal.
Divertido e emocionante, o espetáculo é uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil no Brasil. Traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda em 1977 da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez fizeram uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, a fábula narra as aventuras de quatro bichos que fogem de seus patrões e resolvem formar um conjunto. Nessa aventura, eles passam por apuros, mas também vão conhecer a importância da amizade, da solidariedade e do trabalho em equipe.
Para este clássico, que têm sido sucesso absoluto de público ao longo de décadas, o Grupo EMCANTAR apresenta uma leitura própria, com novos arranjos e interpretações que fazem da montagem um espetáculo educativo repleto de originalidade.
“Lançamos nossa primeira versão de Os Saltimbancos em 2014. De lá para cá, o espetáculo ganhou uma nova roupagem, mais versátil e interativa, e conta também com novo cenário, além do amadurecimento dos artistas que já foram vistos no palco com este musical por mais de 15 mil pessoas”, conta Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor do EMCANTAR que neste espetáculo interpreta o Jumento.
Os Saltimbancos com Grupo EMCANTAR no Teatro Municipal de Uberlândia será apresentado por meio do Projeto Boca de Cena, como uma realização da Roda Cultura Produções e Prefeitura de Uberlândia, e com patrocínio das empresas Sicoob Aracoop, Adaptive e Quinta Alto Umuarama.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!