Foto acima e abaixo obtidas pelo Patrocínio Online mostram o momento da abordagem e prisão dos suspeitos
Fotos e reportagem Igor Nunes/Patos Noticias
Uma operação da Polícia Civil de Patos de Minas resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas. A abordagem aconteceu na manhã deste quarta-feira (10) em um posto de combustíveis situado às margens da BR-365, próximo ao distrito de Celso Bueno, município de Monte Carmelo. Quatro suspeitos que estavam em três carros foram presos.
A interceptação do carregamento aconteceu quando os veículos pararam para abastecer no posto de combustíveis. Na abordagem, os investigadores localizaram na cabine estendida do veículo FIAT/Strada Adventure dois sacos com 102 tabletes de maconha e um quilo de haxixe. Outros dois carros que davam cobertura ao veículo também foram abordados na operação.
Lelis José de Oliveira, de 32 anos, é quem dirigia a FIAT/Strada Adventure e foi preso.
O veículo FIAT/Uno com placas de Patrocínio (MG) era conduzido por Dênis Eder Vilela, de 36 anos, que também foi detido. Ele havia acabado de abastecer 50 reais no posto de combustíveis, porém os investigadores desconfiaram do valor que foi suficiente para encher o tanque no carro. Ao chegar em Patos de Minas, o perito da Polícia Civil abriu o tanque de combustível e localizou 10 quilos de pasta base de cocaína e um quilo de cocaína pura.
Fotos e reportagem Igor Nunes/Patos Noticias - CLIQUE PARA LER E VER MAIS FOTOS
Edmilson Lopes Vidal, de 34 anos, e Geraldo de Paulo Lopes, de 48 anos, estavam no VW/FOX que seria usado para dar cobertura ao carregamento. Eles negam as acusações e afirmam que não conhecem os outros dois envolvidos. Os policiais também localizaram um revólver calibre .38 com sete munições intactas.
Todo o material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia de Patos de Minas