
Foto: Secom/MG - Foto Gil Leonardi
O Governo de Minas vai pagar o 13º salário dos servidores do Estado – ativos, aposentados e pensionistas – no dia 12 de dezembro, em parcela única. A confirmação foi feita pelo governador Romeu Zema, nesta quarta-feira (19/11), por meio de uma publicação em sua conta oficial no X.
“Atenção servidores de Minas: o 13º salário será pago em parcela única no dia 12/12. Em 7 anos de gestão, esta é a 8ª vez que honramos esse compromisso”, afirma o governador na publicação.
Este é o quinto ano consecutivo em que o Executivo estadual efetua o pagamento do abono de Natal sem atrasos ou parcelamentos, como ocorria em gestões anteriores. Desta vez, também será possível realizar o pagamento um pouco antes, graças ao bom equilíbrio das contas públicas - no ano passado, o benefício foi pago no dia 14 de dezembro.
No total, o valor da folha de pagamento chega a mais de R$ 4,2 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de outubro de 2025. São mais de 640 mil servidores (ativos e inativos) e 53 mil pensionistas beneficiados com a gratificação.
Romeu Zema reafirmou o compromisso do Governo de Minas junto aos servidores. “Estamos honrando, mais uma vez, nossa obrigação de pagar o 13º salário a todos os servidores em dia e de forma integral. O compromisso da nossa gestão continua sendo valorizar as pessoas que tanto trabalham e se esforçam para construir uma Minas Gerais melhor”, destacou o governador.
Já o vice-governador Mateus Simões ressaltou o cuidado da atual gestão com os cofres públicos e com a população mineira. “Isso é resultado de um trabalho sério, feito com muita responsabilidade. Fizemos inúmeros esforços ao longo dos últimos sete anos para equilibras as contas públicas e arcar com nossos compromissos. Este governo trata o servidor estadual e o cidadão mineiro com o respeito que eles merecem”, enfatizou Mateus Simões.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!