"Me chamo Mayla Phoebe Rezende (foto da direita) e minha irmã gêmea, Sofia Albuquerck Ferreira (fotoda esquerda). Temos 19 anos, nascemos em Araxá, porém fomos criadas em Tapira, também em Minas Gerais. Sou técnica em enfermagem e atualmente curso medicina em Buenos Aires, enquanto ela estuda engenharia civil.
Sempre fizemos tudo juntas e realizamos recentemente o nosso grande sonho: fazer a cirurgia de redesignação sexual [Mayla e Sofia passaram pela mudança de sexo em 10 e 11 deste mês, respectivamente, em Blumenau (SC), sendo as primeiras gêmeas trans a realizarem a referida cirurgia no mundo, segundo a equipe médica.
Nos sentimos privilegiadas por esse marco e queremos que isso chame atenção para que a cirurgia se torne mais acessível no sistema público e na rede privada.
Desde pequenas, quando soubemos que se tratava de um órgão do sexo masculino, não queríamos tê-lo em nosso corpo. Quando eu o via, sentia que não era meu. Sofremos muito por causa da nossa escolha.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO UNIVERSA DO UOL - Foto: Rede Socia/Divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!