12 de Julho de 2016 às 11:31

Garotinha chama atenção ao cuidar de banheiro improvisado para conseguir comprar leite especial em Patos de Minas

Com forte intolerância à lactose, Yasmim Lélia vem cuidando de um banheiro improvisado para conseguir dinheiro para comprar seu leite especial.

Uma garotinha de apenas 10 anos em Patos de Minas vem dando exemplo de como as pessoas devem encarar a vida diante de uma dificuldade. Com forte intolerância à lactose, Yasmim Lélia vem cuidando de um banheiro improvisado para conseguir dinheiro para comprar seu leite especial. “Ela chega a desmaiar se consumir algum produto com lactose”, disse a avó.

A história comovente vem acontecendo aos domingos nas imediações da Feira de Produtores Rurais no Bairro Vila Garcia. Como não existe um banheiro para as pessoas que frequentam o local, Elenice Brito Oliveira, conhecida como “Titita”, avó de Yasmim, resolveu improvisar um sanitário na própria casa para conseguir uma ajuda para a neta.

Fechado apenas com portas de metal e pano, o banheiro foi construído por Elenice que trabalha recolhendo materiais recicláveis. Após a improvisação, o trabalho ficou todo por conta de Yasmim. Segundo a avó, a pequena guerreira acorda cedo aos domingos para deixar tudo limpo e receber os clientes. Apesar de contar com um apoio especial dos priminhos, todos na mesma faixa etária, quem administra tudo é a tímida Yasmim.
E a união deles é de encher os olhos. Os priminhos apoiam totalmente o trabalho de Yasmim. “Quando chega algum homem “tonto” nós ficamos perto para não acontecer nada”, disseram. E não é só isso. Eles também contaram que não comem nada que contém lactose perto de Yasmim para não deixá-la com vontade. Eles fizeram questão de falar que todo o dinheiro ganho com o serviço no banheiro é para Yasmim.

No entanto, só o dinheiro do banheiro não tem sido o suficiente. Elenice disse que Yasmim está estudando normalmente, mas de vez em quando precisa faltar às aulas por causa do seu problema. “Nem sempre conseguimos comprar o leite sem lactose que é mais caro e ela acaba passando mal. Precisamos ficar atentos. Ela chega a desmaiar”, informou a avó.

Fonte: Patos Hoje


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Jose Mario | 9 anos atrás

Qual é o leite especial?