PATROCÍNIO (MG) - Em dezembro a Expocaccer conquistou mais uma certificação de qualidade: membro BSCA. A cooperativa deu início ao processo de certificação em setembro, quando participou como visitante da SCAJ Conference and Exhibition, no Japão. O convite que permitiu a congregação da Expocaccer à BSCA partiu do cooperado e membro da BSCA, José Carlos Grossi.
Para Sandra Moraes, responsável pelo Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer, a certificação BSC, além de garantir qualidade, é fundamental para a integração da cooperativa nos maiores eventos internacionais relacionados a cafés especiais no mundo.
“O interesse pela certificação surgiu em setembro, durante uma visita à feira de cafés especiais do Japão. Vimos a necessidade de estarmos juntos com a BSCA para termos maior participação e visibilidade em eventos e feiras relacionados a cafés especiais no mundo, porque ela (a BSCA) é reconhecida internacionalmente”, conta Sandra.
A BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais – tem como objetivo difundir técnicas de controle de qualidade e elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros oferecidos nos mercados interno e externo. É reconhecida internacionalmente como a vanguarda da produção de cafés finos no Brasil e sua atuação é contínua na promoção dos produtores e cafés brasileiros.
A Expocaccer passou pelo processo de avaliação entre os atuais congregados da BSCA e foi recebida com louvor pela associação. “Em 2019, vamos participar ativamente dos principais eventos com foco em cafés especiais no mundo junto à BSCA, além das missões promovidas pela própria associação, e com certeza também estaremos presentes nos maiores e mais consagrados concursos de qualidade”, finaliza Sandra.
Comunicação Expocaccer
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!