

UBERLÂNDIA (MG)- Neste sábado (01/11) por volta das 19h o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado relatando um incêndio em um estabelecimento comercial do tipo lanchonete, localizado na parte frontal de uma propriedade que também possui uma residência nos fundos na Avenida Serra do Mar, 11, São Jorge em Uberlândia.
As informações iniciais indicavam a presença de uma vítima no local e a ocorrência de vazamento com explosão de gás liquefeito de petróleo (GLP).
De imediato, foram empenhadas as viaturas ACA-2276, ABTS-5912, UR-5599 e USA-01.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram grande aglomeração de moradores nas proximidades e realizaram o isolamento preventivo da área.
O cômodo comercial possuía duas repartições, sendo que o incêndio se concentrava na área de preparo de alimentos (fabricação de hambúrgueres), onde havia três recipientes de GLP tipo P-13, dois deles em chamas — um apresentando a válvula de segurança rompida.
Foi realizada a retirada de dois botijões em segurança, enquanto o terceiro, devido à impossibilidade de interromper o vazamento e ao alto risco de explosão, foi mantido em queima controlada até o consumo total do gás.
Durante a ocorrência, não houve vítimas graves.
A única pessoa envolvida recusou atendimento médico.
Foram registrados danos materiais significativos, incluindo o colapso parcial do telhado do cômodo comercial.
Após a extinção do incêndio, foi realizado o rescaldo completo, o isolamento da área e orientações repassadas ao proprietário quanto às medidas de segurança.
Para atendimento os Bombeiros empenharam várias equipes e militares segundo o 2º Tenente BM Tiago, comandante de turno da 4ª ALA..


Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!