26 de Julho de 2025 às 21:37

Ex- vereador de Uberlândia é um dos dois mortos em queda de ultraleve no interior de São Paulo

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela Anac

Segundo o site da Câmara Municipal o ex-vereador de Uberlândia LuísCláudio Galassi Cunha morreu neste sábado (26) em um acidente com ultraleve, por volta das 14h, em um canavial localizado a cerca de 8 km da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), no km 324.

A aeronave pegou fogo, deixando os dois ocupantes carbonizados.

Segundo o Corpo de Segundo Bombeiros, o ultraleve saiu de Pederneiras . 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o ultraleve saiu de Pederneiras.

A Polícia Científica já realizou a perícia e as investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Até as 17h deste sábado, as causas do acidente não foram informadas.

Além do Corpo de Bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região também auxiliou no combate as chamas.

Os corpos foram levados para Jaú, cidade mais próxima do local do acidente que conta com um Instituto Médico Legal (IML).   

Galassi assumiu como suplente na Câmara Municipal em 2015, destacando-se por doar integralmente o salário do mandato a instituições de caridade e abrir mão de benefícios. Filiado ao PSDB, foi autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela Anac.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!