30 de Abril de 2020 às 15:27

Estelionatário que simulava ser funcionário de instituições bancárias para aplicar golpes na região é preso em Araxá

As principais vítimas eram idosos que tinham os cartões bancários recolhidos pelo criminoso

 

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG) - No dia 29/04, a Policia Civil deflagrou uma operação conjunta Polícia Militar no objetivo de identificar e prender o autor de três estelionatos cometidos em Araxá.

As equipes tiveram sucesso em realizar a prisão em flagrante de L.R.B., 23 anos, oriundo da cidade de São Paulo.

Desde o dia 27/04/2020, data em que o investigado chegou em Araxá, na posse de dados das vítimas ele entrava em contato telefônico simulando ser funcionário de instituições bancárias, relatando que passaria em suas residências para recolher os cartões bancários, pois teriam sido pretensamente utilizados em fraudes.

As vítimas, via de regra idosos, após acreditarem no ardil, entregavam seus cartões que posteriormente eram utilizados para saques e transações bancárias ilícitas.

As equipes após empenho localizaram imagens do veículo de um motorista de aplicativo que foi contratado pelo investigado.

O veículo utilizado na ação foi localizado, foram obtidas informações de onde o investigado estava hospedado na cidade, sendo este preso.

Durante buscas na hospedagem foram recolhidas máquinas utilizadas para as transações ilícitas, além de cartões de vítimas.

O investigado confessou a prática dos crimes, sendo encaminhado a delegacia de polícia onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito.

Foi autuado e encaminhado ao presídio local.

Participaram da Operação o Delegado Christiano Dib, os investigadores Leandro Baldisseri e Kaio Freitas e os policiais militares Sargentos Ewerton, Veríssimo, cabos Bruno, Renato e Tiago Neves.

Siga o Patrocínio Online (POL) pelas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias da cidade, Região, Brasil e Mundo.
Facebook FanPage Patrocínio Online: https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline/
Twitter: https://twitter.com/PtcUrgente
Instagram: https://www.instagram.com/patrocinio_online/

Se você viu algo que possa virar notícia nos informe ou mande fotos e vídeo pelo WhatsApp 34 9.8719-5701


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!