26 de Março de 2020 às 10:27

Equipes Bombeiros/Samu com auxílio de aeronave resgatam ciclistas feridos que caíram ao tentar transpor cachoeira das irmãs

O acidente aconteceu quando tentavam transpor o córrego do Piçarrão, através de uma corda que já estava previamente fixada em dois pontos acima da cachoeira

 

Continue lendo após anúncio
 

ARAGUARI (MG) -  No final da tarde desta terça-feira 24/03, por volta das 17h10min, a 2° companhia do Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionada para realizar o resgate de duas vítimas de queda de uma cachoeira, em uma estrada vicinal da rodovia LMG478 KM 06, conhecida como cachoeira das Irmãs.

Segundo os militares, as vítimas pertenciam a um grupo de ciclistas que faziam uma trilha na região. 

No momento em que foram transpor o córrego do Piçarrão, através de uma corda que já estava previamente fixada em dois pontos acima da cachoeira, foram arrastadas pela força da queda d`água, sofrendo a queda, que foi de aproximadamente 42 metros.

As equipes da 2°Companhia, composta por 3 militares tripulando uma unidade de resgate, dois auto salvamento leve, contaram com o apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros, Arcanjo 06, e com o apoio do SAMU com uma equipe médica.

Uma das vítimas foi resgatada da cachoeira pela Aeronave do Corpo de Bombeiros/Samu, que utilizou a técnica de envelopamento em maca própria para o salvamento e transporte aéreo. A segunda vítima foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros de salvamento terrestre através de técnicas apropriadas e logo em seguida receberam o atendimento pré-hospitalar dos Militares dos Bombeiros e Samu, que realizaram a assistência de maneira integrada.

As vítimas, ambas do sexo masculino de 21 anos, que se encontravam consciente e orientado, apresentando escoriações e a outra de 28 anos, que também estava consciente, porém sofreu traumatismo crânio encefálico moderado, apresentando hematoma periorbital, característico deste tipo de trauma, associado a um trauma de face.

A vítima de maior gravidade foi transportada pela equipe médica do SAMU e a outra pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, ambas foram encaminhadas à UPA de Araguari, onde ficaram aos cuidados da equipe médica de plantão.

Havia uma terceira pessoa pertencente ao grupo realizando a mesma travessia, todavia ela não caiu conseguindo concluir a transposição com sucesso.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!