A EPR Triângulo iniciou a operação de cabines de autoatendimento (ATM) em quatro praças de pedágio sob sua gestão, oferecendo aos usuários uma experiência mais ágil e moderna. A novidade amplia as opções de pagamento, mantendo a possibilidade de atendimento tradicional com operadores ou pelas pistas automáticas.
As cabines de autoatendimento são exclusivas para motocicletas e veículos de passeio e foram implementadas em ambos os sentidos das praças de Indianópolis (km 588+950 da BR-365), de Monte Carmelo (km 514+900 da BR-365), de Perdizes (km 257+800 da BR-452) e de Uberlândia (km 187+600 da CMG-452).
Para reforçar a segurança viária e facilitar a identificação pelos usuários, a EPR Triângulo implementou sinalização específica, com placas e balizadores de tráfego em cada cabine. Nelas, os pagamentos podem ser feitos com cartões de crédito ou débito de todas as bandeiras, por aproximação ou inserção, garantindo rapidez e praticidade.
Confira o passo a passo:
1. Pare na cabine de autoatendimento;
2. No visor, siga as instruções e escolha o método de pagamento desejado;
3. Insira ou aproxime o cartão;
4. Finalize o pagamento e aguarde a liberação da cancela.
O Gerente de Operações da EPR Triângulo, Fábio Schoba, afirma que a implantação da modalidade segue o compromisso da concessionária em proporcionar as melhores experiências aos usuários.
“Nos primeiros dias de operação já identificamos que até 20% dos pagamentos que eram realizados nas cabines tradicionais foram realizados com esse novo sistema, que é simples, prático e tem grande potencial de aceitação. Isso reforça como a concessionária está sempre atenta às oportunidades de modernização dos serviços e de consolidação da sua expertise”, diz.