PATROCÍNIO (mg)- Encerram-se nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, na Sala da Administração do Fórum – situado na Avenida João Alves do Nascimento no 1508 – Bairro Cidade Jardim, as inscrições para a seleção de estagiários de pós-graduação em direito da Comarca de Patrocínio.
A prova será realizada presencialmente no dia 13 de outubro de 2025, no horário de 8h30, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Patrocínio, situado na Avenida João Alves do Nascimento, 1508 – B., Cidade Jardim, Patrocínio/MG, com duração de 2 horas.
O processo seletivo, regido pelo Edital nº 02/2025, visa a formação de cadastro de reserva para atuação nas varas e no Juizado Especial. Podem participar estudantes já graduados em Direito que estejam cursando pós-graduação na área.
Os aprovados farão jus a uma bolsa de estágio de R$ 2.000,00 (valor atual) e auxílio-transporte de R$ 231,00, para uma carga horária de 30 horas semanais (seis horas diárias). As atividades podem ser exercidas de forma presencial ou à distância, conforme a necessidade do TJMG.
Reservas e Avaliação:
O edital prevê a reserva de 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para candidatos negros (pretos e pardos).
A avaliação consistirá em uma prova com 10 questões de múltipla escolha e 3 questões discursivas.
Para ser habilitado, o candidato deve acertar, no mínimo, 50% do total de questões.
Atenção às Vedações:
O edital proíbe a participação de quem possui vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados. Além disso, advogados inscritos na OAB devem comprovar a suspensão da inscrição para poderem exercer o estágio no Tribunal. A validade da seleção é de um ano, prorrogável por igual período.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!