1 de Abril de 2026 às 11:49

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta quarta-feira, 01/4

Evento acontece após procissões e celebrações religiosas da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

PATROCÍNIO (MG) – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em conjunto com a Fundação Casa da Cultura Dr. Odair de Oliveira, promove nesta quarta-feira (1º de abril) a tradicional encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça Santa Luzia, a partir das 20h30.

A apresentação terá início logo após a chegada da Procissão do Encontro. Sob a direção de Flávio Arvelos, o espetáculo busca proporcionar ao público uma experiência de fé e reflexão, retratando os momentos finais da vida de Jesus por meio de performances que unem tradição e emoção.

Antes da encenação, a programação religiosa contará com celebrações e procissões às 19h00min, haverá missa na Capela São Vicente, seguida de procissão até a Praça Santa Luzia. No mesmo horário, também será realizada missa na Igreja Matriz, com procissão em direção a praça Santa Luzia.

A organização destaca que a montagem foi preparada para envolver a comunidade em um ambiente de espiritualidade, reforçando os valores da Semana Santa. O convite é aberto a toda a população de Patrocínio e região para participar deste momento especial de celebração.

O site Patrocínio Online acompanhou os preparativos e registrou imagens da montagem do evento.