14 de Março de 2024 às 13:39

Empresa Cafeeira Porta do Céu faz doação de câmeras de segurança para utilização na expansão do projeto Olho Vivo Rural da Polícia Militar.

Doação foi feita ao Conselho Rural de Patrocínio, e repassada a PM

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

PATROCÍNIO (MG)- No dia 07/03/2024, a Polícia Militar recebeu a visita de integrantes da Cafeeira Porta Do Céu e do Conselho Rural de Segurança Pública na sede do 46° BPM.

Na oportunidade, a empresa realizou a doação para o Conselho Rural de duas câmeras de segurança de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do sistema olho vivo da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.

O apoio ao projeto reforça a responsabilidade social da Empresa Porta do Céu com a comunidade na qual está inserida e a preocupação com a Segurança Rural.

O projeto "olho vivo" Rural tem o objetivo de maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento para a comunidade do município de Patrocínio e região.

As câmeras de alto padrão de qualidade estarão integradas aos sistemas Hélios e Cortex, que, através de inteligência artificial, monitorarão todos os veículos que passarem nos pontos estratégicos onde forem instaladas, possibilitando aos policiais militares a identificação rápida de veículos roubados, furtados, não licenciados ou que estejam envolvidos em situação suspeita.

Em nota “A Polícia Militar agradece as parcerias e reafirma seu compromisso no cumprimento de sua missão: Proteger e Cuidar de Minas Gerais”.