2 de Outubro de 2014 às 07:27

Em poucas palavras

Patrocínio se despediu do filho ilustre Dr Edgard de Andrade Rocha, ex-juiz e escritor. Ele foi sepultado no dia 1º de outubro.

Dr Edgard de Andrade Rocha nasceu no dia 21/10/1919 em Tocantins,Minas Gerais. Era filho de Orozinho Rocha e Etelvina de Andrade Rocha.  Estudou o primário em sua cidade natal , o ginásio em Ubá  e cursou direito em Belo Horizonte, formando-se em 1942. Trabalhou como bancário, advogado e passou a atuar como juiz em 1952. Em 1963 foi empossado primeiro juiz de direito da Comarca de Patrocínio.Aqui chegando nao limitou suas atividades apenas no campo do judiciário,foi sem dúvida o diferencial na questao educacional e religiosa em Patrocínio nos anos 60.70.80.

Sabia como ninguém incentivar a cada aluno nos áureos tempos do DOM LUSTOSA,palavras de animo,esperança,fé,perdão.Antes de iniciar sua aula declamava uma poesia ou lia algum texto para reflexão quase sempre de sua autoria.

Promoveu durante muitos anos o movimento conhecido como Cursilho com o propósito de "despertar novas lideranças - preferencialmente, cristãos batizados que estavam afastados da Igreja -, a fim de que se tornem evangelizadoras de suas realidades particulares ".Nos retiros espirituais cada presente conhecia o evangelho de maneira diferenciada, reconhecendo o método: orar,estudar e agir na comunidade,na família,no mundo.

Membro da APL (Academia Patrocinense de Letras),foi professor na Escola Dom Lustosa e presidente da Fundação Educacional de Patrocínio,sendo reconhecido por seus atos de gentileza,disposição em servir,ética , coerencia,justiça.

Era casado com Maria da Conceição Rocha sendo filhos do casal: Edgard, Maria Elizabeth, Maria Imaculada e Marisa.

Patrocínio despediu se hoje de um homem íntegro,exemplar,insubstituível