25 de Outubro de 2025 às 10:49

Em operação conjunta, PM e PC prendem dupla suspeita de golpes contra produtores rurais

Todo o material apreendido cheques, celulares e o caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

A Polícia Militar, durante operação na sexta-feira, 24/10, por volta das 09h00, em ação conjunta com a Polícia Civil, resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes contra produtores rurais na região. As investigações tiveram início após a Polícia Militar receber informações sobre um grupo que falsificava documentos e cheques para negociar maquinários agrícolas, efetuando pagamentos com valores fraudulentos.

Com base nas informações, as equipes policiais organizaram uma operação coordenada para interceptar dois integrantes da quadrilha que se deslocariam até Cruzeiro da Fortaleza com a intenção de adquirir uma máquina agrícola utilizando cheques falsos. Durante a ação, os suspeitos, de 41 e 39 anos, foram localizados e abordados em um caminhão estacionado na praça central da cidade.

Os policiais encontraram com eles cheques falsificados, tanto em uma mochila quanto no interior do veículo. O caminhão, que apresentava irregularidades no sistema de ignição, foi apreendido para perícia. Os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre o transporte do maquinário e foram presos em flagrante pelo crime de estelionato.

Todo o material apreendido cheques, celulares e o caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Em nota, a PM alerta aos produtores rurais: redobrem a atenção em negociações que envolvam cheques ou pagamentos antecipados. Sempre verifiquem a autenticidade dos documentos e, em caso de suspeita, acionem imediatamente a Polícia Militar pelo número 190.