20 de Janeiro de 2026 às 11:25

Em mais uma ação do Tático Móvel, homem bastante conhecido no meio policial e suspeito de liderar tráfico tenta dispensar drogas e resistir à prisão, mas acaba detido.

No imóvel, polícia encontrou aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína, balança de precisão e materiais para embalo.

Com e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – Horas depois da apreensão de drogas ocorrida no bairro Marciano Brandão, a equipe do Tático Móvel fez mais uma, durante patrulhamento na noite de segunda-feira, 19/01/26, por volta das 18h47min, na rua Professor Oscar Rodarte, no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio/MG, quando avistou um homem de 39 anos, que é bastante conhecido no meio policial, em atitude suspeita. LEIA AQUI

Segundo a PM, o suspeito é apontado como um dos líderes do esquema criminoso, que atuaria de forma organizada, utilizando imóveis para armazenamento de drogas e adotando estratégias para dificultar o trabalho da PM.

Segundo ainda os policiais, denúncias anônimas indicavam que a residência estaria sendo usada como ponto de apoio para o tráfico.
A equipe do Tático Móvel observou o momento em que o suspeito entregava algo a outro homem em frente ao imóvel e, ao perceber a presença da viatura, tentou correr e arremessou um objeto ao chão.

Os militares conseguiram alcançar o suspeito e, durante a abordagem, localizaram duas porções de maconha no local onde o material foi dispensado.

O homem demonstrou nervosismo e desobedeceu às ordens policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e efetuar a prisão.

Os policiais entraram no imóvel com autorização da proprietária, tia do suspeito, e localizaram, em um quarto utilizado por ele, aproximadamente um quilo de maconha prensada, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.

Segundo a Polícia Militar, o homem assumiu a propriedade do material apreendido, mas preferiu permanecer em silêncio quanto à origem da droga.

O suspeito recebeu voz de prisão, sendo levado para o 46º BPM e, após, para a Delegacia de Polícia Civil.

Foram apreendidos: uma barra de maconha, uma dolagem de cocaína, duas buchas de maconha, uma faca, uma balança, duas lâminas de barbear, uma chave de residência, um rolo de papel filme para dolagem, um celular, uma carteira de trabalho e R$ 349,00 reais.

Participaram da ocorrência as equipes:
TM 33658 – Sargento Elieze, Cabo Torres e Soldada Sella;
TM 36189 – Sargentos Nikken e F. Santos e Cabo Gonçalves;
TM 33725 – Sargento Marcus Vinicius e Soldados Amaral e Furst.