7 de Agosto de 2022 às 12:57

Em funcionamento as duas barracas montadas pela Prefeitura de Patrocínio em apoio aos Romeiros

As barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e foram instaladas em dois pontos.

 

Estão em funcionamento desde quinta-feira, 4/08, as duas barracas montadas pela Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio das Secretarias Municipais de Obras Públicas; Saúde; Segurança Pública, Trânsito e Transportes; e Desenvolvimento Social, na BR-365 em apoio aos romeiros que se deslocam a pé até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria.

As barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e foram instaladas em dois pontos: uma na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão, e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno. 

Ambas as barracas dispõem de camas, banheiros químicos, instalações próprias para banho, água, café, chá, leite e pão e refeições 24h por dia.

Além disso, também serão oferecidas massagem para os pés, atendimento de primeiros socorros, com a disponibilização de duas ambulâncias para o caso de alguma emergência.

Na manhã de quinta-feira, 04/08, o Padre Márcio Antônio Ruback, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, deu a benção para o início dos trabalhos, que contam ainda com o apoio de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde, auxiliares administrativos e coordenadores da Prefeitura de Patrocínio e de vários voluntários das Paróquias da cidade.

google.com, pub-1942554816919385, DIRECT, f08c47fec0942fa0