O Deputado Federal Silas Brasileiro (PMDB), participando da cerimônia de posse da diretoria do Sindcomércio, concedeu entrevista a mídia local e falou sobre as eleições majoritárias de outubro próximo. Silas, que deve ser candidato a sua quinta eleição à Câmara dos Deputados, salientou que, no tempo em que, "na condição de suplente, fiquei ausente do Congresso Nacional por quase dois anos, a falta que isso vez para Patrocíino na liberação de emendas para obras importantes". Recentemente, o parlamentar viabilizou mais de 6 milhões de reais de emendas para saúde, educação, esportes, obras e outrs aréas.
Silas não afirmou, mas na sua entrevista, dá para se notar a sua disposição em continuar trabalhando em Brasília.
O deputado ainda citou que não "devemos trabalhar para convergir os votos para os candidatos da região" citando Patrocínio como exemplo de polo pela sua localização geográfica e liderança regional.
O repórter José Maria da Difusora, que também o entrevistava voltou a reafirmar que "Patrocinense vota em Patrocinense", fazendo alusão a uma campanha que a imprensa local e ele mesmo liderou há alguns anos para a cidade e região ter representatividade, tanto em Belo Horizonte, quanto em Brasília.