24 de Janeiro de 2026 às 13:20

Durante operação, PM flagra motociclista avançando semáforo, realizando manobra perigosa em uma roda e sem CNH no centro da cidade

Ação da PM durante motopatrulhamento resultou na remoção da moto e lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar realizou a abordagem e responsabilização de um condutor por direção perigosa de veículo e perturbação do trabalho ou sossego alheios, na noite de sexta-feira, 23/01/26, na avenida Faria Pereira, no centro de Patrocínio/MG.

Os militares, durante a Operação Cavalo de Aço, realizavam motopatrulhamento quando, ao acessar a avenida Faria Pereira pela esquina com a Rua Rui Barbosa, ouviram ruídos excessivos provenientes de uma motocicleta com escapamento adulterado, causando perturbação do sossego público.

>> Perfil novo! Clique aqui e siga o Instagram do Patrocínio Online

Na sequência, foi visualizada uma motocicleta Honda, cujo condutor realizou arrancada brusca, avançou o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Jacob Marra e executou manobra perigosa em apenas uma roda, em frente a um estabelecimento comercial, local com intenso fluxo de pedestres e veículos, colocando em risco a segurança de terceiros.

Os policiais, após acompanhamento, realizaram a abordagem, sendo constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta já havia sido removida anteriormente por infrações de trânsito.

O suspeito foi devidamente informado de seus direitos e conduzido ileso ao 46º Batalhão de Polícia Militar, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao todo, foram confeccionados seis Autos de Infração de Trânsito (AITs), e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

Em nota, a Ascom do 46º BPM reforça que operações como a Cavalo de Aço têm como objetivo coibir condutas perigosas, preservar a ordem pública e garantir a segurança no trânsito.