7 de Julho de 2014 às 10:06

Duas fazendas assaltadas na noite passada na região de Patrocínio

Foram levados vários objetos de valor, defensivos, motocicleta e até um trator de uma das fazendas



No dia 6 de junho, as 21 horas, depois de solicitação via 190 os militares deslocaram ao local a zona rural, onde as vitimas relataram que estavam na Fazenda Barros no município de Patrocínio (MG) quando dois suspeitos chegaram por volta de 20h10m dizendo que queriam uma informação e, de imediato anunciaram o assalto. Um dos assaltantes estava portando um revolver possivelmente calibre .32 e o outro armado com uma faca e, a todo momento perguntavam as vitimas onde estavam as armas, diziam ter informações que ali havia 02 revolveres.

Os assaltantes reviraram toda a residência e após não acharem nenhuma arma prenderam as vitimas no banheiro e levaram os seguintes materiais: 03 telefones celulares; motocicleta Honda CG 150 FAN ESI de cor vermelha placa OQE-8986.

Os assaltantes fugiram e, as vitimas conseguiram sair do cômodo onde estavam presas e através do telefone de uma vizinha pediram socorro.

Já na madrugada do dia 7,  o proprietário da Fazenda Santa Carolina, localizada á 35 km da cidade, acionou a PM, por volta das 04h50min, onde segundo as vítimas foram abordadas e rendidas por 02 assaltantess, sendo um deles magro, alto, de cor branca, de aproximadamente 30 anos, e o outro   alto, moreno,  de aproximadamente 40 anos, ambos armados,com um revolver .38 cromado e uma pistola de cor preta. Todos foram trancados em um quarto sob ameaça de morte. Os autores ainda indagaram sobre a possibilidade da chegada de outras pessoas, sendo informados de que outros parentes eram esperados na fazenda, sendo estes também rendidos e trancados. Posteriormente uma das vítimas  foi obrigada a destrancar e desativar o alarme de um barracão de onde foram subtraídos cerca de R$ 20.000,00 em defensivos agrícola e um trator marca NEW HOLLAND Nº serie T585C400061 no valor de R$ 100.000,00. Durante o tempo em que ficaram presas, as vítimas ouviram a movimentação de um caminhão, um veículo pequeno e uma motocicleta, além de ouvir a conversação de diversas pessoas , inclusive utilizando-se de rádios transceptores. Em seguida a residência foi revirada em busca de armas e pertences, estes últimos sendo roubados. As vítimas ainda relataram que após os autores  alimentarem-se, eles trancaram as mulheres em um banheiro e os homens em uma dispensa, evadindo em seguida. Por volta das 03:00 horas as vítimas conseguiram escapar. Segue rastreamento.