2 de Agosto de 2025 às 22:43

Dono de fazenda morre em acidente com máquina agrícola

O fato foi em uma fazenda de café situada entre Santana de Patos e Guimarânia

Na tarde deste sábado, 02/08/2025, por volta das 14h53, uma equipe do SAMU de Patrocínio e duas equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros do 12º BBM de Patos de Minas (MG) deslocaram-se para a BR 365, em uma fazenda de café situada entre Santana de Patos e Guimarânia, para atender a uma ocorrência de acidente com máquina agrícola.

O local do acidente fica a aproximadamente 39 km de Patos de Minas.

As equipes compareceram ao local, onde se tratava de um acidente de trabalho envolvendo uma máquina agrícola. 

Um homem de 60 anos, proprietário da fazenda, estava trabalhando em uma colhedora de café. Suspeita-se que ele tenha tentado desentupir a máquina, mas acabou sendo puxado por ela. 

No local proprietário da fazenda realizava limpeza das leiras de café quando que por motivo ignorado e não presenciado teve sua perna direita sugada para o Interior de uma máquina agrícola ficando com a perna presa e com a barriga prensada pelo equipamento vindo a óbito. 

Um vizinho de uma fazenda ao lado se preocupou com o trator ligado parado no local por muito tempo foi ao local e deparou com a vítima já em óbito. 

O SAMU de Patrocínio esteve no local e atestou o óbito. 

As equipes do Corpo de Bombeiros aguardaram a finalização dos trabalhos do perito da Polícia Civil e, posteriormente, retiraram a vítima, que foi deixada sob os cuidados da Polícia Civil e da funerária de Guimarânia para as providências necessárias.

O corpo foi recolhido ao IML de Patrocínio.

À vítima é Manoel Batista da Silva, que completou 60 anos no último dia 28 de julho, natural de Mamonas (MG), mas residente em Patrocínio.

 

Nota de Falecimento: Manoel Batista da Silva (Mane), aos 60 anos

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!