Uma guarnição da policia militar de Lagoa Grande foi acionada para uma ocorrência atípica na cidade. O fato inusitado ocorreu na Rua Dom Pedro I no Centro de Lagoa Grande, onde foram chamados pelo senhor Antônio Cordeiro dos Santos de 64 anos e sua esposa.
O senhor Antônio de 64 anos disse que sua mulher estava indo para cozinha quando deparou com um Jacaré debaixo da mesa e ao ver o animal se assustou e deu um grito. O jacaré também assustado tentou morder a moradora que por sorte se esquivou e saiu para o quintal.
O animal correu para um dos quartos onde ficou debaixo de uma cama. Os militares Cabo Denílson e Soldado Leandro Severo foram até a residência e perceberão que o animal estava bastante estressado e com a aproximação de qualquer pessoa ele tentava atacá-las.
Depois de alguns minutos o Jacaré foi espantado para fora da casa e no quintal da residência foi capturado pelos militares. Roberto Carlos Filho de 31 anos ajudou com uma caminhonete e o animal foi levado para Represa da Zita na zona rural de Lagoa Grande. A suspeita é que o Jacaré de médio porte foi em busca de um abrigo, já que a represa que se encontra seca pegou fogo.