PATROCÍNIO (MG) - No dia 14/08, por volta das 15h40min, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente financeiro de uma indústria de laticínios, que informou que no dia 11/08 tomou conhecimento que homem passou diversos cheques falsos em comércios utilizando os dados da sua empresa.
No dia 13/08/2020, a empresa foi procurada por representantes de três estabelecimentos comerciais informando sobre cheques que receberam da empresa de laticínios como pagamento, porém que voltaram.
O gerente da empresa informou que os cheques não pertenciam a empresa, pois os cheques eram de um estabelecimento bancário que a empresa não trabalha e que a assinatura constante nos cheques não pertencia ao proprietário da empresa.
Os cheques repassados eram todos do mesmo valor R$945,00 reais
A Polícia Militar alerta aos comerciantes a terem cuidados e se manterem seguros contra golpes aplicados utilizando cheques falsos
- Confira se o cheque foi corretamente preenchido;
- Não aceite cheques de terceiros, ou previamente preenchidos, confira se existe algum tipo de rasura;
- Confira os dados contidos no cheque com o documento de identificação do emitente especialmente a assinatura.
- Consulte a central de proteção ao crédito, estas centrais possuem informações sobre emitentes de cheques sem fundos cadastrados no Banco Central (CCF), de cheques sustados e cancelados por roubo ou outras irregularidades, a exemplo de CPFs que tenham sido cancelados pela Receita Federal.
- Em caso de desconfiança, solicite ao emitente que assine também no verso do cheque e compare as assinaturas.
- Anote no verso do cheque os números de telefone e do RG do emitente. Se necessário, ligue no ato para confirmar a validade do telefone informado.
- Persistindo a dúvida, condicione a venda à prévia compensação do cheque.
- se o cheque estiver amarelado, envelhecido ou desgastado, desconfie, pois pode ser de conta inativa ou encerrada.
Em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!