Nos dias 16 e 17 de agosto de 2025, nas dependências do Avanze Coworking, em Patrocínio, foi realizada a II Etapa do Circuito Patrocinense de Xadrez Clássico 2025. O evento foi organizado pela Academia Patrocinense de Xadrez (APX), com o apoio do Avanze Coworking.
Ao final da competição, o enxadrista Lucas Corrêa Costa sagrou-se campeão geral, somando 4 pontos. Ele ficou empatado com o mestre nacional Edgard Nascimento Souza Suzuki, que, pelos critérios de desempate, ficou com o segundo lugar geral.
Esta etapa classificou os dois melhores enxadristas patrocinenses para o Torneio Melhores do Ano Clássico 2025, evento final que reunirá os oito melhores colocados para definir o campeão municipal de xadrez clássico em 2025. Garantiram vaga para a grande final os enxadristas Gustavo de Carvalho Dias e Clever Gonçalves de Sales.
Ao todo, participaram 10 enxadristas, vindos das cidades de Patrocínio e Araxá.
O torneio também foi válido para o cálculo de rating CBX e FIDE na modalidade xadrez clássico, estando registrado na FIDE sob o ID 433737 e na CBX sob o ID 9105/25. A competição seguiu o sistema suíço, em cinco rodadas, com tempo de reflexão de 60 minutos mais 30 segundos de acréscimo por lance. A arbitragem ficou a cargo do árbitro FIDE Valdimir Silva Devos (ID FIDE 2155400).