Não reproduzir sem autorização por escrito
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 3/5, por volta das 23h00min, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Ezequias, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio.
Segundo informações da PM, três homens pretendiam matar um homem de 31 anos, que também estava armado e reagiu, efetuando tiros contra os atiradores.
Entre as vítimas estava Alex Aparecido de Lima Lopo, de 43 anos, que foi alvejado por tiros e morreu a caminho do Pronto-Socorro Municipal. Uma jovem de 28 anos também foi atingida, apresentando lesões na cabeça e na perna direita, sendo encaminhada igualmente para o Pronto-Socorro.
Após algum tempo, a Polícia Militar foi novamente acionada por populares que disseram que um homem estava pedindo socorro, alegando ter sido baleado.
Quando os policiais chegaram ao local, resgataram a vítima, um homem de 31 anos, caído no chão com diversos ferimentos.
O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Santa Casa, devido à gravidade, por ter sido atingido por cinco tiros de arma de fogo, com ferimentos nas costas, perna esquerda e rosto.
Os militares, ao perguntarem à vítima sobre o fato, ouviram a versão que ele teve uma discussão com Alex, que sacou um revólver e efetuou um tiro contra seu rosto. Relatou ainda que também estava armado e revidou, atingindo Alex, que caiu ao chão.
Após isso, relatou que três amigos de Alex, que o acompanhavam, passaram a disparar em sua direção, afirmando que foi atingido, caiu ao chão e, nesse momento, foi agredido com socos, tendo sua arma roubada.
O outro autor e vítima foi gravemente ferido internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio. Há informações que devido à gravidade, o mesmo poderá ser transferido para Uberlândia.
A Perícia da Polícia Civil não esteve realizando localmente os trabalhos de praxe.
A vítima fatal é Alex Aparecido Lima Lopo, 43 anos, natural de Januária (MG, que teve o corpo recolhido pela funerária de plantão ao IML.