6 de Janeiro de 2018 às 12:42

Diretor do Olímpio assume voluntariamente presidência do CIAAP, entidade que auxilia na ressocialização De jovens infratores

O Centro executa a medida socioeducativa de internação e acautelamento de internação provisória de adolescentes infratores

Essa semana aconteceu a posse da nova diretoria do Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP). Como novo presidente da entidade, foi empossado o diretor do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, Gilberto Pereira de Souza, que ficará à frente do Centro pelos próximos dois anos. A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades e imprensa.

Eleito por aclamação, o novo presidente do CIAAP, Gilberto Pereira de Souza, lembrou os nove anos que passou a frente da Escola Estadual da unidade e agradeceu a oportunidade de poder fazer ainda mais pela reinserção de adolescentes infratores na sociedade “"É motivo de muita alegria pra mim assumir a presidência dessa entidade que é tão importante para a nossa cidade, já que faz tanto para a segurança e a educação em Patrocínio há quase 17 anos, sei que o desafio será grande, mas temos uma equipe séria e dedicada que faz o possível para retornar esses adolescentes ao convívio harmonioso com a sociedade" contou Gilberto.

Fundado em 2001, o CIAAP é uma instituição de direito privado, sem fins econômicos, beneficente e de caráter assistencial, criado por iniciativa da sociedade civil. O Centro executa a medida socioeducativa de internação e acautelamento de internação provisória de adolescentes infratores, atendendo especialmente à demanda da Comarca. Os adolescentes, internos ou internos provisórios, somente podem ser internados com mandado judicial de internação, passando por um procedimento judicial na Vara da Infância e Juventude.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!