PATROCÍNIO (MG) - Um aluno que foi desligado da Escola Estadual Dom Lustosa em Patrocínio (MG) por mal comportamento, insatisfeito passou a ameaçar de cometer massacre, o que foi amplamente compartilhado nas redes sociais por outros alunos. A divulgação levou ao pânico aos alunos e pais e fez com que diversos faltassem as aulas na de terça e quarta-feira (04)
Segundo o professor Alvimar, diretor geral do colégio, os rumores sobre o massacre começaram cerca de quinze dias atrás nas redes sociais, depois ameças feitas pelo aluno problemático, que cursava o ensino fundamental. De imediato, a Polícia Militar (PM) foi procurada para averiguar a situação.
“Com apoio da Polícia Civil, foi constatado que uma pessoa com problemas psicológicos estava compartilhando as ameaças nas redes sociais e outros compartilharam com intuito de provocar tumulto”, afirmou Alvimar.
A delegada da polícia civil tomou as providências, entrando em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo o ex-aluno em questão encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e está sendo acompanhado de perto. O ex-aluno também continua estudando em outra escola.
Para garantir a segurança da escola, a PM está realizando rondas no local desde a semana passada.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!