6 de Fevereiro de 2026 às 18:39

Diocese de Patos de Minas nomeia novo vigário paroquial para a Paróquia Santa Terezinha; conheça o novo sacerdote

Confira

A Diocese de Patos de Minas nomeou na tarde desta sexta-feira, 6/2 de fevereiro, o padre Robson Caixeta Silva como novo vigário paroquial da Paróquia Santa Terezinha, em Patrocínio (MG).

A paróquia estava sem vigário paroquial desde a transferência do padre Marthius, que assumiu como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no município de Presidente Olegário.

O padre Robson é natural de Coromandel (MG), apesar de não ter residido na cidade. Parte de sua infância foi vivida no distrito de Pilar, em Patos de Minas. Sua caminhada vocacional teve início em Lagamar (MG), onde atuou como coroinha na paróquia sob orientação do padre Jair Correia de Andrade, experiência que despertou seu chamado ao sacerdócio.

Em 2008, ingressou no Seminário Menor em Patrocínio, seguindo posteriormente para o Seminário Maior Dom José André Coimbra, em Patos de Minas, onde concluiu sua formação em Filosofia e Teologia. Após esse período, realizou graduação em História pela Universidade de Franca (SP).

O sacerdote foi ordenado diácono em 18 de maio de 2019 e presbítero em 16 de novembro de 2019, em celebrações presididas por Dom Frei Cláudio Nori Sturm.

Ao longo de seu ministério, padre Robson já atuou como vigário paroquial na Paróquia São Benedito, em Patos de Minas, além de exercer diversas funções na Diocese, como assessor diocesano do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), diretor de estudos do Seminário Maior e assessor da Pastoral da Comunicação. Atualmente, também integra o Conselho de Formação, Ordens e Ministérios da Diocese.

Em 2024, concluiu o mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).