PATROCÍNIO (MG)- Foi encontrado morto pendurado na ventana da cela por um lençol, já sem os sinais vitais o interno da Penitenciária Expedito de Faria Tavares, o detento Cristiano Serafim, 52 anos. Outros detentos da cela acionaram os agentes penitenciários, que ao ao chegarem, encontraram Cristiano pendurado na ventana da cela por um lençol, já sem os sinais vitais.
Ele foi admitido na penitenciária em 31/10/2024 e tinha registro de passagem pelo sistema prisional desde 2018.
Cristiano era natural de Catalão (GO) e residia em Monte Carmelo até ser preso em flagrante e cumprir pena em regime fechado por homicídio.
Nota da SEJUSP sobre o ocorrido enviada ao POL
Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito do detento Cristiano Serafim, 52 anos, foram tomadas pela direção da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. Na madrugada dessa quinta-feira (10), policiais penais da unidade foram acionados por outros detentos para comparecerem à cela e, ao chegarem, encontraram Cristiano pendurado na ventana da cela por um lençol, já sem os sinais vitais.A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. No curso das investigações internas, os presos da cela serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade prisional. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Cristiano Serafim havia sido admitido na penitenciária em 31/10/2024 e tinha registro de passagem pelo sistema prisional desde 2018.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!