4 de Março de 2024 às 13:03

Detento após ferir policiais penais com chucho, que só é imobilizado após disparos de espingarda calibre 12, com munições de impacto controlado na penitenciária em Uberlândia

O detento mantinha um chucho (barra de ferro artesanal pontiaguda),escondido em suas veste

No dia 01/03/2024 13:20 compareceram os policiais penais, para relatarem que o envolvido, passando em frente à cela de triagem do Presídio Professor Jacy De Assis no bairro Integração em Uberlândia (MG), escutou barulho de algo sendo raspado. Então, entrou no corredor da cela e se deparou com o envolvido autor, afiando o cabo de uma escova dental. Diante da situação, foi determinado várias vezes ao preso, para que entregasse o objeto pontiagudo, sendo recusado todas as vezes. Neste instante, foi solicitado apoio via rádio de comunicação.

Após o envolvido, ver outros policiais na porta de sua cela, começou a xingá-los e a ameaçá-los. Diante de testemunhas, foi novamente determinado que para que o preso entregasse o material, sendo recusado por ele, que continuou as ameaças. Neste momento, foi realizado a abertura da grade, para o adentramento dos policiais.

Imediatamente, o autor, jogou a escova dental no chão e pegou um chucho (barra de ferro artesanal pontiaguda), que estava mantendo escondido em suas vestes, acertando a vítima no antebraço e próximo ao pescoço. Com o risco iminente à vida dos envolvidos, foi utilizado a espingarda calibre 12, com munições de impacto controlado, sendo que o primeiro disparo, não foi o suficiente para cessar as agressões deferidas pelo envolvido, que permaneceu com os ataques, sendo realizado um segundo disparo, que não o alvejou. Então, foram necessários mais 2 (dois) disparos, que somente assim, o preso veio ao solo, retardando as ofensivas.

Que, durante a tentativa de imobilizá-lo, já no solo, o autor, novamente começou a agredir os policiais, causando lesões no antebraço direito do envolvido vítima. Foi necessário técnicas de mãos livres e de algemação para conter o autor das agressões. Que após a situação já controlada, foi possível prestar os cuidados médicos necessários.

As vítimas e o autor, foram encaminhados para unidade de saúde e retornaram a unidade prisional. Fomte: Ascom 9º RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!