5 de Maio de 2021 às 15:02

Despedida às vítimas do ataque à creche em Santa Catarina tem velório coletivo

A sociedade brasileira precisa de novas referências”, lamentou dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó, ao encorajar todos “a sonhar um mundo melhor”.

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: Vatican News Andressa Collet Foto: Rádio Centro Oeste Vídeo: Rádio Vale FM

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, o velório coletivo chegou a reunir mais de 1500 pessoas no ginásio municipal de Saudades, oeste de Santa Catarina. A cidade testemunhou um trágico atentado nesta terça-feira 5/05 quando uma creche foi atacada por um jovem que matou duas professoras e três crianças.

A missa de despedida nesta quarta-feira 5/05 foi marcada por muita consternação: “que essas situações não se repitam mais.

A sociedade brasileira precisa de novas referências”, lamentou dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó, ao encorajar todos “a sonhar um mundo melhor”.

A celebração de despedida de duas professoras e 3 crianças, mortas em um ataque a uma creche no município de Saudades, oeste de Santa Catarina e a 600 Km de Florianópolis, foi realizada na manhã desta quarta-feira (5) no Ginásio Municipal em meio a muita consternação.

A missa foi presidida por dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó, e transmitida em modalidade virtual pela página no Facebook da Paróquia Sagrada Família de Saudades: “não tem como não se solidarizar. Estamos juntos. Que essas situações não se repitam mais. A sociedade brasileira precisa de novas referências”, lamentou o prelado, ao encorajar todos “a sonhar um mundo melhor”.

Ainda nesta terça-feira (4), dia do atentado, a diocese de Chapecó se solidarizou com as famílias, especialmente das vítimas, através das redes sociais: “todas as nossas orações e que Deus conforte o coração de cada um”. A tragédia aconteceu durante a manhã, quando um jovem de 18 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, desferindo golpes de facão contra crianças e adultos. A polícia está investigando o caso.

O governo estadual e municipal decretou luto oficial de três dias e a prefeitura de Saudades, com cerca de 10 mil habitantes, cancelou as aulas até 7 de maio. 

Notícias Relacionadas

Jovem invade creche e mata 2 professoras e 3 crianças em Santa Catarina

Quem são as vítimas do ataque a creche em Saudades (SC)

Chapecoense homenageia vítimas de creche em SC: 'Atrocidade'

Estado de saúde de autor de ataque em Saudades (SC) é gravíssimo

Governadora decreta luto oficial de três dias por mortes em escola de Saudades