16 de Março de 2021 às 12:44

DESAER anuncia 100 milhões em investimentos para em fábrica de aviões em Araxá

Perspectiva é de gerar 1.250 empregos

ATL 100 da Desaer/divulgação

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG)- Segundo o Jornal Diário do Comércio Desaer Desenvolvimento Aeronáutico vai investir cerca de US$ 100 milhões em uma fábrica da empresa em Araxá, no Alto Paranaíba. As obras deverão ter início ainda em 2021 e as expectativas são de que sejam finalizadas em um período de dois anos. Aproximadamente 1.250 empregos, entre diretos e indiretos, serão gerados com o novo empreendimento.

“A gente assinou um acordo com a Prefeitura de Araxá para levar a fábrica para lá. Teve o apoio da Codemge, do Governo de Minas”, diz ele.
Leia mais: Desaer implantará fábrica de aeronaves em Araxá

As perspectivas são de que a área construída da empresa chegue a 96 mil metros quadrados e que sejam produzidas, inicialmente, quatro aeronaves por mês. A área da nova unidade da empresa será no Aeroporto Romeu Zema, também conhecido como Aeroporto de Araxá.

Segundo Fileno, as conversas com o governo já estão bem avançadas. Embora não mencione quais os os benefícios que a organização terá na cidade, o diretor-presidente da Desaer salienta que o município se mostrou atrativo tendo em vista as suas próprias características.

Enquanto a fábrica não fica pronta, a Desaer vai levar parte de suas operações para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), campus Araxá. A ideia é que tudo já esteja pronto para iniciar na unidade em um período de dois meses e que a instituição dê apoio técnico. Fileno ressalta, inclusive, a importância de a empresa contar com centros de pesquisa próximos a ela.

A DESAER é uma empresa nacional, constituída com esta denominação em 2017 e formada por pessoas com forte passado no ramo do desenvolvimento aeronáutico; está instalado no Incubaero - departamento da Fundação Casimiro Montenegro Filho do ITA, um dos institutos de tecnologia e desenvolvimento das instalações do DCTA em São José dos Campos (SP). O plano da empresa é ter o protótipo do ATL-100 nos próximos anos.

ATL-100 é por definição um SISTEMA LOGÍSTICO , ou seja, uma aeronave logística que precisa estar disponível e pronta para o operador cumprir seu variado leque de missões.

Com informações do Jornal Diário do Comércio  e Desaer Desenvolvimento Aeronáutico

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!