Foto Luiz Muilla parceiro POL
O Uberlândia depois de duas derrotas no Mineiro não teve alternativa e foi para cima do Patrocinense no primeiro tempo.
Logo aos 2 minutos Thiago Passos, jogando errado, Clebinho do Verdão sobra com a Bola, bate para o gol e o goleirão do CAP se recupera e espalma para escanteio.
Aos 3 minutos depois do zagueiro Betão colocou a mão na bola e ser amarelado, Tiago Amaral bate mal (rimou) e o xará Thiago Passos defende (veja vídeo abaixo).
Aos 7 minutos Joazi faz a jogada pela direita e sofre falta próximo da grande área. Luizinho bate direto para o gol e a bola passa a direita da meta do Patrocinense que tem tiro de meta a favor.
O Uberlândia continua correndo muito e insistindo e aos 17 minutos Fábio Alves cobra escanteio e a bola sobra para Wandinho que passa para Luizinho que bate para o gol, mas providencialmente a defesa do Patrocinense se recupera.
Aos 23 minutos o Verdão continua no ataque e Clebinho faz boa jogada mas sofre falta na entrada da área. Cleibinho bate e a bola raspa o travessão para a alegria Grená.
Só aos 26 minutos o Patrocinense chega próximo a meta do goleiro do Verdão, e apesar de Rafael fazer a defesa, o arbitro marca impedimento.
Aos 28 minutos Léo Costa do CAP chuta de longe e o arqueiro do Verdão pega.
Aos 36 minutos Clebinho volta a levar perigo ao Patrocinense, quando sobrou a bola e ele bateu firme, mas Thiago Passos se esticou e foi escanteio para Uberlândia, que não foi bem aproveitado.
Aos 37 minutos, Wandinho ataca o CAP, mas Thiago Passos saiu do gol para a defesa.
Novamente aos 38 minutos, Léo Costa para o Patrocinense, mas Rafael defendeu.
No intervalo, o lateral Rodney improvisado entra no lugar de Léo Costa do Patrocinense, o único, que tentou duas vezes contra o Uberlândia, que também no intervalo Diogo Peixoto substituiu Clebinho.
A equipe de Uberlândia que correu muito no primeiro tempo, não mostrou muita força no segundo, sendo que Vandinho foi amarelado ao segundo tempo pelo lado do Uberlândia aso 09 minutos Jaime do Patrocinense também recebia essa advertência.
Mas apesar de não ter a mesma “perna” na segunda etapa aos 12 minutos Leandro Salino se aproveita do “branco” do Patrocinense e lançou Tiago Amaral na entrada da área, que mesmo sem marcação, bateu por cima, desperdiçando a boa oportunidade.
Felipe Gregory do Patrocinense sente lesão aos 14 minutos e aos 16 é substituído por Ian Barreto na equipe do CAP.
Aos 17 minutos Rodney em jogada trabalhada, passa para Marcelo que cruzou para o centroavante Rafael Gladiador que tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, a segunda substituição no Verdão: Cesinha no lugar de Joazi. Aos 28 minutos a terceira alteração, com Dija Baiano no lugar de Luizinho.
Aos 33 minutos do segundo tempo, a segunda alteração do CAP com Alemão no lugar de Rogerinho.
Aos 38 minutos Betão, amarelado no primeiro tempo quando meteu a mão na bola e fez pênalti, agora tenta parar a jogada do Uberlândia, puxando Tiago Amaral e é expulso. David Oliveira que é volante vai para zaga grená.
Na falta perigosa contra o CAP, dois jogadores do Uberlândia na expectativa da cobrança: Fábio Alves e Diogo Peixoto na bola que sobre para Dija Baiano que ganhou a lateral.
Aos 45 minutos a equipe do Uberlândia volta a chegar com perigo e Rogério tenta de cabeça no canto direito e Thiago Passos fez defesa providencial.
Aos 47 minutos em boa jogada da equipe do Verdão, Tiago Amaral chuta na trave para alegria dos torcedores do Patrocinense.
Aos 48 minutos de novo na trave, quando Leandro Salino fez troca de passes com Diogo Peixoto, que passa para o atacante Tiago Amaral que para o gol e acerta a trave de Thiago Passos. Na sobra, defesa manda para escanteio.
O jogo termina aos 50 minutos, e o Patrocinense volta para casa com um pontinho e quatro pontos na terceira rodada.
Análise do jogo
Em síntese, o Patrocinense esteve perdido em campo nos primeiros minutos, com um meio campo que não funcionou, a bola não chegou ao ataque. Mérito da dos zagueiros do Patrocinense, Alisson e Betão. Este último apesar de ter sido expulso, foi dedicado. O Goleiro Thiago Passos, na nossa avaliação, neste jogo e nos três até agora, têm sido o mais eficiente.
Discordamos
Na fala do treinador Thiago a uma emissora de rádio de Patrocínio ele disse: “A nossa meta é manter o Patrocinense na primeira divisão, e dos 10 pontos necessários, já temos 4”. Discordamos, pois achamos que o objetivo deveria ser, pelo menos, estar entre os quatro e ser campeão do interior. Pensar grande.
A Equipe precisa ter esquema tático mais definido, com mais volume de jogo no meio campo, com menos improvisações e jogadas ensaiadas.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!