22 de Dezembro de 2025 às 16:05

Denúncia anônima leva PM a prender cinco pessoas envolvidas com tráfico e apreender arma e drogas no bairro São Vicente.

Veículo com ocupante armado circulava próximo a escola, expondo a coletividade a risco

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar realizou na tarde de sábado, 20/12, por volta das 16h35min, uma ação exitosa no Centro de Patrocínio/MG, que resultou na prisão de cinco pessoas pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, porte/posse ilegal de arma de fogo e desobediência.

A PMMG recebeu denúncia anônima, via 190, informando que um veículo VW T-Cross, de cor preta, estaria transitando nas proximidades de um bar e de uma escola, localizados no bairro São Vicente, ocasião em que um dos ocupantes, especificamente o condutor, estaria empunhando uma arma de fogo, expondo a coletividade a risco.

Informações complementares indicaram que se tratava de uma pistola com carregador alongado. Diante da gravidade da denúncia, foi iniciado rastreamento e diligências envolvendo guarnições do turno e o setor de inteligência, sendo o veículo identificado e seus ocupantes qualificados.

Após intenso levantamento, as equipes deslocaram-se até um dos endereços vinculados aos envolvidos, onde um dos autores tentou fugir pelos fundos do imóvel, sendo localizado e contido em seguida, recebendo voz de prisão por desobediência.

No prosseguimento da ocorrência, outro veículo foi abordado, sendo localizado LSD com um dos ocupantes. Questionado, este relatou que havia guardado uma arma de fogo e drogas para outro envolvido, indicando o local onde o material estava escondido.

Os militares, em diligência no endereço indicado, acompanhados por familiares, localizaram e apreenderam: uma pistola Taurus calibre 9mm, com carregador alongado e munições, dois carregadores de pistola, 19 munições calibre 9mm e 5 munições calibre 9mm do tipo ponta oca, uma munição deflagrada calibre .38, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, indicando indícios de mercancia de drogas, uma porção de maconha, 02 comprimidos de ecstasy e 07 unidades de LSD, 4 celulares e um veículo, removido ao pátio credenciado por irregularidade administrativa.

Foi constatado, ainda, que a arma apreendida possuía registro anterior de extravio.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências de polícia judiciária.