27 de Outubro de 2018 às 10:21

Deiro Marra fala de providências sobre denúncia contra Secretário de Esportes, Carlão

A denúncia é de uso de combustível pago pela Prefeitura em veículo particular

 

Um vídeo foi enviado a TV Band Triângulo mostrando o Vereador Carlão (PTB), atual Secretário de Esportes, abastecendo seu veículo utilizando uma requisição de combustíveis da Prefeitura.

Em entrevista coletiva a imprensa local e regional,  sobre alguns  temas,  está denúncia também foi comentada pelo Prefeito Deiro:  “Tivemos ciência do fato ontem (24/10) de nossa chegada de Belo Horizonte e de imediato determinamos a instauração de uma portaria (11709/2018) de serviço para a corregedoria do município, que apura asa denúncias ofertadas contra o Secretário Carlão e o  pelo Coordenador de Serviços Urbanos, Vilson Batista Pinheiro Peres que emitiu a requisição”.

Deiro ainda afirmou: “Está administração preza sempre pela transparência, pela honestidade, e acima de tudo pela eficiência na sua prestação e serviço. Quem me conhece sabe perfeitamente que não vou passar a mão na cabeça de qualquer que seja o servidor ou secretário. Se tiver havido  qualquer erro ele vai ser severamente punido, de acordo com o que a legislação nos permite”.

Por outro lado, disse também que: ”Neste primeiro momento  vai ser dada a oportunidade ao secretário e chefe de setor, que façam sua narrativas e defesas”.

Deiro disse também que conversou pessoalmente com o Secretário Carlão: “Ele fez uso de combustível para serviços realizados para o município, inclusive tendo se deslocado para fora da cidade, tendo em que vista que a secretaria de esportes só tem um veículo, que ele deixou a disposição da manutenção dos campos e foi para fora com o veículo dele. Poderia ter requisitado recursos financeiros, a administração, poderia. Optou por requerer o diesel . Ele (Carlão) assegura que fez isso com a maior lisura o serviço ao município e que vai comprovar isso durante o processo. Compete a corregedora requerer o afastamento ou não dos indiciados nos próximos 30 dias”.

O prefeito ainda salientou: “O importante dizer é que a administração não passa a mão na cabeça de ninguém, mas eu não posso sair condenando ninguém sem pelo menos ouvir. Nós temos um material que a princípio comprova uma situação irregular e que ela precisa ser muito bem esclarecida. Como prefeito desse município eu quero deixar claro, eu jamais aprovarei ou aceitarei qualquer medida, de qualquer que seja o secretário, eu jamais passaria a mão na cabeça e aceitaria algo irregular, mas primeiramente vamos ouvi-los. Eu não posso exonerar o secretário sem pelo menos ouvi-lo de forma legal, regimental e que tenha direito a defesa . Eu não posso acusa-lo, até porque ele têm uma vida pública e não posso partir da presunção de que ele não tenha feito as coisas certas e simplesmente saindo condenando ele para que ele saia pela porta dos fundos da secretária. Pode ser que ele, por iniciativa pessoal, após esclarecido este fato, tome a decisão  de sair. Mas se fizer isso sair com a cabeça erguida”.

A reportagem do POL vai procurar o secretário de esportes Carlão para dar sua versão sobre os fatos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!