23 de Julho de 2021 às 14:52

Cursos on-line gratuitos da Uaitec impulsionam conhecimentos digitais

Parceria com multinacional disponibiliza inscrições para diversos cursos até 31 de dezembro

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: Agência de Minas foto: Diário do Rio Doce

Pensando nos profissionais do futuro e nas habilidades técnicas e comportamentais mais demandadas no mercado de trabalho, a Uaitec disponibiliza nove rotas de aprendizagem gratuitas, por meio de parceria com o LinkedIn. Os conteúdos foram desenvolvidos com base em análise de dados da plataforma para trazer conhecimento com foco nas profissões mais demandadas e habilidades desejadas atualmente.

São 96 cursos em português que poderão ser acessados até 31/12. O objetivo da ação é ajudar na reciclagem de profissionais que estão à procura de emprego e prepará-los para as profissões do futuro e para o momento em que se encontra o mercado de trabalho no país.

Para o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique de Carvalho, a aposta é conectar gratuitamente os cidadãos mineiros às oportunidades de adquirir conhecimento. Desse modo, espera-se contribuir para o caminho profissional e uma nova posição no mercado de trabalho aos participantes. “Com o ritmo cada vez mais acelerado da vacinação contra a covid-19 e a retomada da economia, consequentemente surgirão mais oportunidades neste novo mercado de trabalho pós-pandemia”, afirma.

Como se inscrever

Os alunos poderão acessar as atividades por meio do site da Uaitec, na guia "Cursos", dentro da qual deverão selecionar o ofertante “Linkedin”. Após realizar o cadastro na plataforma do parceiro, basta selecionar o curso e fazer a inscrição. As aulas estarão disponíveis de imediato até 31/12/2021.

O projeto

A Rede Uaitec é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância. Busca, também, interiorizar as demais políticas públicas executadas pela Sede.

Além disso, o projeto estabelece parcerias junto a entes públicos, privados e do terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios.

Confira os cursos disponíveis nesta parceria com o LinkedIn: