30 de Abril de 2020 às 15:41

Curicaca ferida é resgatada pelos Bombeiros em Tupaciguara e encaminhada para tratamento

Normalmente o curicaca é protegido pelos agricultores como um controlador biológico,

Continue lendo após anúncio
 

ARAGUARI (MG)-  Essa semanan a 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender a uma ocorrência de resgate de ave silvestre, na rua Joaquim de Almeida, município de Tupaciguara.

Tratava-se da ave conhecida CURICACA, que estava caída ao lado de uma quadra esportiva, ela estava com as asas feridas e não conseguia voar.

A equipe de bombeiros realizou a captura da ave, e a conduziu à Polícia de Meio Ambiente que posteriormente a reencaminhará para tratamento veterinário.

Sobre a Curicaca
A curicaca (Theristicus caudatus) é uma ciconiiforme da família Threskiornithida e seu nome popular é onomatopéico, semelhante ao som do seu canto, composto de gritos fortes. Conhecida também como despertador (Pantanal), carucaca, curicaca-comum, curicaca-branca e curicaca-de-pescoço-
branco.

Características 

Mede aproximadamente 69 cm de comprimento e 43 cm de altura. É uma espécie grande de coloração clara e asas largas. Durante o vôo exibe grande mancha branca sobre o lado superior da asa, e o lado inferior é inteiramente negro. Bico longo, curvo, preto na base e verde na ponta. Pernas altas. A garganta é nua, preta, bem como a área ao redor dos olhos. Normalmente o curicaca é protegido pelos agricultores como um controlador biológico, não deixando que se acentue o número de pequenos animais considerados nocivos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!