28 de Janeiro de 2021 às 16:03

Cuca e Abel Ferreira dão novo fôlego aos finalistas Santos e Palmeiras na Libertadores

Técnicos assumiram as equipes com 84 dias de diferença, superaram a desconfiança dos antecessores e podem fazer história

Continue lendo após anúncio
 

No dia 7 de agosto de 2020, o Santos anunciava a contratação do técnico Cuca para substituir o português Jesualdo Ferreira. 12 semanas depois, em 30 de outubro, um outro representante da escola lusitana de treiandores desembarcava no Palmeiras, era o início da era Abel Ferreira no Clube, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Sob nova direção, Santos e Palmeiras se reencontraram na temporada. Um Peixe titubeante que ganhou corpo, confiança e soube superar os problemas administrativos fora de campo, além de apostar em Meninos da Vila que deram conta do recado. Na frente, Marinho, "encantado" se tornou o artilheiro letal que aflige qualquer defesa adversária. 

Pelo lado verde, o campeão paulista de 2020 recuperou a confiança interna e da torcida, graças ao "Cebolismo" implementado pelo auxiliar Andrey Lopes e ao estilo de jogo mais "vistoso" trazido por Abel Ferreira. Em campo, os resultados apareceram na mesma velocidade que o time passou a atacar seus oponentes, graças, também, ao ótimo momento de peças-chave que não vinham rendendo tudo o que podiam, casos de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Zé Rafael. 

Dois trabalhos "herdados" que agora têm a chance de entrar para a história, na terceira final brasileira da competição. Com apenas 84 dias de diferença, Cuca e Abel Ferreira não apenas caíram nas graças de suas torcidas, como souberam dar fôlego novo aos elencos, em meio a uma temporada marcada pela pandemia. 

Números de Abel Feireira no Palmeiras
21 jogos e 13 vitórias - finalista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil

Números de Cuca no Santos
72 jogos - finalista da Copa Libertadores 

Fonte: SBT News


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!