Aconteceu na manhã e tarde de sábado, 23/5, a Santa Missa do Sacramento da Crisma de 135 adolescentes, jovens e adultos na Igreja Nossa Senhora de Fátima, sendo 80 na parte da manhã e 55 na parte da tarde.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A Santa Missa de imposição das mãos e unção foi presidida por Dom Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas, e concelebrada pelo padre Geraldo, ss.cc., e pelo vigário paroquial Alexandre Campos, ss.cc.
A celebração teve início com a procissão de entrada dos acólitos, coroinhas, ministros, diácono permanente, padres e o bispo, que dava a bênção aos crismandos, os quais faziam o sinal da cruz.
A crisma, para os católicos, é a confirmação do batismo para os que desejaram confirmar sua opção de fé: seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento.
Durante o rito, houve as leituras e o Evangelho
Após a leitura do Evangelho, deu-se início ao rito da Crisma com a apresentação feita pelo padre Geraldo, ss.cc.
Em sua homilia, o bispo diocesano falou sobre a morte do Papa Francisco e também incentivou os crismandos a assumirem uma pastoral ou movimento para se engajarem, ressaltando que muitos que já fizeram a Crisma estão engajados.Após, os crismandos acenderam suas velas para, juntos, fazerem a renovação das promessas do batismo.
Dando sequência, o Bispo estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.
O momento mais aguardado: quando cada crismando se aproximou de Dom Claudio, acompanhado de seu padrinho ou madrinha, recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.
E seguiu o rito da Santa Missa com a consagração do Corpo e Sangue de Cristo.
Os crismandos comungaram.
No final da Santa Missa, o padre e o bispo diocesano destacaram a importância dos catequistas, chamando-os à frente.
Ao fim da celebração, os crismados fizeram a tradicional foto com o Bispo, juntamente com o padrinho e a madrinha.