6 de Maio de 2025 às 11:28

Criminoso instala “chupa-cabra” em caixas eletrônicos da Caixa, em Patrocínio, para furtar envelopes com dinheiro e cheques.

O autor simulou depósito e retirou envelopes usando arame e substância adesiva

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Civil registrou um furto ocorrido no domingo, 4/5, por volta das 11h00min, na agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações do solicitante, que é gerente, ao efetuar a coleta dos envelopes depositados na máquina, percebeu a ausência de 13 deles, sendo que cinco continham cheques e oito tinham dinheiro em espécie, totalizando uma quantia superior a R$ 16 mil.

Imagens de câmera de segurança mostraram que, por volta das 12h47min, um homem com uma sacola contendo material semelhante a envelopes bancários simulou a realização de um depósito para introduzir dispositivos no compartimento destinado aos envelopes.

Após instalar o aparelho, o suspeito permaneceu no local por cerca de 7 minutos e realizou o furto utilizando um fio de arame com uma substância adesiva para retirar os envelopes dos caixas eletrônicos da agência.

O autor, após o crime, fugiu em um veículo Hyundai HB20 pela rua Presidente Vargas e, em seguida, pela Avenida Faria Pereira. Ele estava na companhia de uma mulher.

A Polícia Civil investiga o caso.