4 de Abril de 2015 às 00:27

Criança morre e três pessoas ficam feridas em grave acidente na MG-410

Segundo a polícia, motorista do carro tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão.

Um grave acidente no início da noite desta quinta-feira (02) resultou na morte de uma criança de três anos. A batida aconteceu no quilometro 52 da MG-410, próximo ao trevo de acesso a Lagoa Grande, no Noroeste de Minas Gerais. A colisão frontal envolveu um carro e um caminhão, carregado com leite.

Segundo o sargento Krigher da Polícia Militar Rodoviária, o carro PEUGEOT/207 com placas de Brasília (DF) seguia pela MG-410, sentido à Patos de Minas, quando o motorista tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão, carregado com leite. Com o impacto, o veículo de carga saiu da pista e tombou.

O motorista do carro, Bernardo Gustavo Alves, de 31 anos, e a sobrinha dele, de 12 anos, ficaram presos entre as ferragens. Segundo o sargento Filho, ambos estavam conscientes e foram retirados com auxilio de equipamentos de desencarceramento. Eles foram levados pelas ambulâncias do SAMU para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

No carro também havia duas crianças. Uma menina de quatro anos foi socorrida por terceiros e levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Testemunhas informaram aos policiais que ela passa bem e teve apenas um ferimento no rosto. Já a outra criança, uma menina de apenas dois anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

O motorista do caminhão, que tem 35 anos, disse para nossa equipe que foi muito rápido e que não foi possível evitar o acidente. Ele ainda tentou jogar o veículo para fora da pista, mas o carro acabou atingindo a roda dianteira esquerda do caminhão.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. O corpo da criança, identificada Izabel Alves da Costa e Silva, de dois anos, foi levada para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. Informações passadas por amigos da vítima é que as crianças são sobrinhas de Bernardo. Todos são de Patos de Minas, mas residem em Brasília (DF). Eles passariam o feriado prolongado em Patos de Minas.