23 de Janeiro de 2019 às 23:48

Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa na terça-feira, 23-01

 O dólar comercial avançou ante o real nesta terça-feira

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 103,35 cents/lb (-160 pontos) no vencimento março/19. O mercado busca direcionamento depois de ficar fechado na véspera por conta do feriado do Dia de Martin Luther King.

Os estoques de café mantidos nos portos europeus caíram 1,4% em novembro, mostraram dados da Federação Europeia do Café (ECF, na sigla em inglês) nesta terça-feira. As reservas no final de novembro estavam em 688.573 toneladas, abaixo das 698.434 toneladas do mês anterior.
Os dados da ECF abrangem os principais portos de armazenamento de café de Antuérpia, Hamburgo, Gênova, Le Havre, Trieste e Barcelona.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 102,18 e posteriormente em 101.02. Já resistências vistas em 105.13 e 106.92.
 
De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas seguem abaixo do esperado para o mês de janeiro. Pancadas de forma isolada ao final das tardes tem sido fator marcante neste mês de verão. Contudo, os volumes acumulados seguem preocupantes principalmente nas Matas de Minas e Cerrado Mineiro. No Sul de Minas e São Paulo embora não seja diferente uma ou outra fazenda registra maior acumulado de chuvas ainda que abaixo das expectativas.

DÓLAR

 O dólar comercial avançou ante o real nesta terça-feira cotado à R$3,8040 (+1,14%), após notícias de recuo nas negociações comerciais entre Estados e China e com a ausência de detalhes mais específicos sobre a reforma da Previdência no discurso do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O discurso frustrou parte do mercado, que esperava mais detalhes sobre a proposta do governo para a reforma da Previdência. O presidente falou por cerca de seis minutos e não fez nenhuma menção específica a ela.

No exterior, investidores estavam cautelosos com notícias de que o governo dos Estados Unidos recusou uma oferta da China para uma reunião preparatória antes das negociações marcadas para a próxima semana. 
O mercado teme que isso represente um aumento nas tensões comerciais entre os dois países, que atualmente estão em um período de trégua em relação à taxação de importações.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!