28 de Março de 2020 às 08:29

Cotação do arábica na ICE* encerrou a sexta-feira 27/03 em baixa e dólar comercial em alta

Saiba mais

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

-- Nesta sexta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 115,85 cents/lb (-880 pontos) no vencimento maio/20, encerrando a semana com baixas, após seis altas consecutivas em Nova York.

Nesta sexta-feira (27), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia os preparativos para a pesquisa dos estoques privados de café, com o envio das senhas de acesso aos produtores, indústrias e armazenadores do produto em todo o país. O recebimento permite a entrada no Sistema de Pesquisa de Estoque Privados (Sipesp), que ficará aberto para o preenchimento das informações a partir do dia 1º de abril até o dia 26 do mesmo mês.
Para quem participou em edições anteriores, vale ressaltar que o Sipesp foi atualizado, com algumas melhorias e simplificações que vão desde o acesso até o preenchimento dos dados e a possibilidade da extração dos estoques já informados ao sistema.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 113.22 e posteriormente em 110.58. Já resistências vistas em 120.92 e 125.98.

De acordo com a Somar Meteorologia, por enquanto o tempo segue firme nas principais áreas de café do Paraná e Região Sudeste do país. No decorrer do fim de semana, a propagação de áreas de instabilidade do interior do Brasil deverá provocar algumas pancadas rápidas de chuva nestas regiões, mas a chuva será isolada e o calor das tardes vai continuar. O acumulado até o domingo não alcança 20mm no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Somente no sul da Bahia, choverá algo entre 20mm e 30mm.

DÓLAR
-- O dólar comercial fechou em alta no dia de hoje, cotado à R$5,1030 (+2,06%), após três dias de trégua na cotação da moeda, acompanhando o movimento do exterior em mais um dia de pessimismo em relação aos impactos econômicos do coronavírus.

O clima nos mercados era, mais uma vez, de aversão a risco, com os investidores receosos diante da rápida disseminação do Covid-19, que está obrigando países do mundo todo a interromper suas atividades em tentativa de frear o contágio.

Apesar de uma onda de estímulo global por parte de governos e bancos centrais, incluindo a votação de um pacote econômico no valor de US$ 2 trilhões nos Estados Unidos, ativos arriscados, como peso mexicano, rand sul-africano, lira turca e dólar australiano, voltaram a perder contra o dólar. Numa cesta de 33 divisas, o real tinha o quarto pior desempenho contra a moeda norte-americana.

Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!