7 de Janeiro de 2015 às 08:49

Corpo de homem de 84 anos, supostamente afogado, é encontrado em represa de fazenda

A represa que teve quer ser esvaziada, para se encontratar a vítima, é em Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza

Foi deslocada no dia 6, terça-feira,  para a Fazenda de Geraldo Perez em Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza, uma guarnição com militares do Corpo de Bombeiros para fazer buscas na mata, tendo em vista que não haviam informações concretas sobre o paradeiro de uma suposta vítima de afogamento. Segundo os filhos, o pai sempre ia para a zona rural, mais voltava por volta das 15 horas. 

Durante buscas terrestres na região,  um chapéu do idoso foi encontrado na mata, as margens de uma represa, proóxima uma tablado que ele mesmo fez e tinha o costume de usar para fazer a retirada de plantas aquáticas (Iguapés).

Quando os Bombeiros chegaram ao local encontraram muitos populares no local observando e duas pessoas em uma pequena canoa, procurando o corpo, tateando com varas de bambu.

Com a suspeita de que a vítima poderia estar afogada nesta  represa, começaram a esvaziá-la, pois não era possível efetuar mergulhos à noite em virtude do horário e da água turva e da vegetação dentro da  represa. As 23h00m horas, quando a água baixou uns dois metros, um dos vizinhos que auxiliavam nas buscas, que estava utilizando varas de bambu, localizou e puxou a vítima do lado oposto onde estavam sendo realizadas as buscas.  Os Biombeiros amararam o corpo e puxaram até as margens.

De imediato os Bombeiros acionaram e aguardaram a chegada da pericia técnica da Depol de Patrocínio, na pessoa da Perita Lisia, que chegou por volta da 1 hora da madrugada dessa quarta-feira dia 7, que depois de seu trabalho liberou o Corpo para uma funerária de Patos de Minas.

A vítima é Geraldo Francisco Peres, 84 anos, natural de Patos de Minas e residente no Centro de Brejo Bonito-MG.