23 de Setembro de 2016 às 10:07

Copa do Brasil: duelos das quartas são definidos

Oito times ainda disputam do troféu da Copa do Brasil de 2016

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23) definiu umas quartas de final sem clássicos estaduais na Copa do Brasil. Apesar da presença de representantes de apenas três estados do Brasil, nenhum clube irá encarar um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

O sorteio também definiu o chaveamento até a final. Existe a possibilidade de um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal, já que o vencedor dos duelos contando com os clubes paulistas nas quartas se enfrentam na sequência. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG. 

Os horários e datas ainda não estão definidos. Porém, os jogos devem ser distribuídos entre os dias 28 e 29 de setembro (ida) e 19 e 20 de outubro (volta). Os mandos de campo serão sorteados às 9h45 desta sexta-feira.

Os oito times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso.

Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

Veja todos os confrontos: (sem ordem de mando de campo)

Palmeiras x Grêmio
Corinthians x Cruzeiro

Santos x Internacional
Juventude x Atlético-MG 
 

Fonte: UOL Esportes


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!